ALTERAÇÕES PESSOAIS

1. Como inserir ou alterar a foto no APP do Contaí

Para alterar a sua foto de perfil acesse o atalho “ajuste”, clique em “alterar foto”, em seguida em “Tirar foto com a câmera”.

Tire a foto! Não gostou? Clique no botão [retake] “Tirar outra”.

Gostou? Então é só clicar no botão [use photo] “continuar”.

Pronto! Sua foto já aparecerá no seu APP.

Lembre-se, sua foto aparecerá em todas as transações que você fizer com outros membros do Contaí.

Você também poderá alterar a foto do perfil utilizando a opção “Escolher da galeria”.

2. Como atualizar o número do celular na conta digital do Contaí?

Para alterar o número do celular, acesse o atalho “ajuste”, clique na opção “alterar meus dados" e em seguida clique em “alterar celular”.

Digite o novo número de celular e clique em “continuar”.

Será enviado um código de 6 dígitos por SMS. Utilize esse código para atualização do número de telefone. Em seguida clique em “Continuar”.

3. Como alterar o endereço na conta digital do Contaí?

Para alterar seu endereço, acesse o atalho “ajustes”, clique na opção “alterar meus dados”, em seguida clique em “alterar meu endereço”.

Altere os dados, em seguida clique no botão “continuar”.

Para alteração do endereço será necessário o envio de um comprovante de endereço atual. Se a foto ficou legível, clique em “Continuar”. Nossa equipe irá analisar e em breve seus dados serão atualizados.

4. Como alterar o nome?

Para alterar o nome, acesse o atalho “meu perfil “, clique em “ajuste”, escolha a opção “alterar meus dados” e em seguida clique em alterar nome.O próximo passo é selecionar o documento que será enviado (CNH ou RG);posicione sobre o pontilhado e clique no botão para capturar a foto.

Se a foto estiver ok, clique em “Continuar”, para prosseguir com o envio.

5. Como validar e-mail ou alterar e-mail?

Para alterar o e-mail, acesse o atalho “ajuste”, clique na opção “alterar e-mail”. Insira o novo e-mail; clique em “Continuar”.

Será enviado um código número para o e-mail alterado, preencha com o código e clique em “Continuar” para concluir o processo.

6. Como verificar se existem documentos solicitados?

Acesse o “Meu Perfil”, clique em “Configuração da conta" e em seguida clique em "documentos solicitados".

Existem 4 tipos de documentos solicitados (Comprovante de endereço, RG, CNH e Self), basta seguir o passo a passo indicado na tela.

SENHA DE ACESSO

1. Como alterar a senha de acesso do Contaí?

Você pode alterar a sua senha acessando o atalho “ajustes” no rodapé do APP clique em “Alterar meus dados”, após acesse “Alterar Senha" e defina a sua nova senha.

Para finalizar clique em “Salvar nova senha”.

2. Como cadastrar a sua Biometria?

Acesse “Meu Perfil”, clique em “Configuração do aplicativo”; " definir biometria" , digite a sua senha de 6 dígitos para concluir a operação.

Para retirar a biometria, entre na tela "Configuração do aplicativo", e clique na opção cancelar a biometria.

TARIFAS

1. Para pagamentos de boletos, contas de consumo e outros pagamentos por código de barras há cobrança de tarifas?

Para pagamentos efetuados por código de barras na sua conta do Contaí não há cobrança de tarifas.

2. Na geração de boletos para depósito na conta do Contaí há cobrança de tarifas?

Mensalmente três gerações de boletos são gratuitas, a partir da quarta, o custo será R$ 3,50 por cada boleto gerado e liquidado.

Importante:
A cobrança da tarifa de Depósito por boleto ocorre somente na liquidação (identificação do pagamento/baixa), ou seja, imediatamente à liquidação do boleto na conta do cliente.

3. Para transferências entre contas do Contaí há cobrança de tarifas?

Não há cobrança de tarifas para esta modalidade de transferência.

4. Qual valor pago pelas TEDs efetuadas?

Mensalmente duas TEDs são gratuitas, a partir da terceira, o custo será de R$ 4,90 por cada transação efetuada.

Importante:
A cobrança da tarifa da TED é imediata à execução da transação, mesmo que a TED seja agendada para o próximo dia útil.

MOVIMENTAÇÕES NA CONTA DIGITAL

1. Como efetuar uma transferência da minha conta bancária para minha conta no Contaí

Por enquanto não é possível você fazer transferências de outras contas bancárias para sua conta no Contaí. Estamos trabalhando para incluir esta função!

Mas fique tranquilo, você poderá carregar a sua conta através da emissão de boleto. Em caso de dúvidas, consulte [Como recarregar a conta do Contaí].

2. Como realizar um pagamento via QR Code?

O pagamento de valores via QR Code somente é possível entre membros do Contaí e você deverá estar próximo do usuário recebedor.

Se você deseja realizar um pagamento para outro membro do Contaí através do QR Code, você deve acessar o atalho “pagar” na tela inicial do APP, selecionar a opção “QR Code” e apontar a câmera do seu dispositivo para o QR Code gerado no celular do outro usuário.

Após a leitura do código confira as informações do pagamento que aparecerão na tela, se estiverem corretas clique em “Realizar Transferência" e digite a sua senha para confirmar.

*Para o recebimento via QR Code, consulte o ítem [Como receber um pagamento por QR Code]

3. Como receber um pagamento por QR Code?

O recebimento de valores via QR code somente é possível entre membros do Contaí e você deverá estar próximo ao usuário pagador.

Se você deseja receber um pagamento de outro membro do Contaí, você deverá acessar o atalho “receber” na tela inicial do APP digitar o valor que será pago para você e clicar no botão “Gerar QR Code”, a imagem aparecerá na sua tela.

[Inserir] Caso seja necessário alterar o valor a receber, clique em [Redefinir Valor] e realize novamente o procedimento para “Receber valor”.

Mostre o seu QR Code para o pagador, ele deverá capturar a imagem através da conta do Contaí e executar a transação.

*Para o pagamento via QR Code, consulte o ítem [Como realizar um pagamento via QR Code]

4. Como realizar transferência para contas do Contaí?

Na tela inicial do APP, acesse o atalho “transferir” e selecione o tipo de transação “Entre Contaí”.

O primeiro passo é cadastrar o favorecido. Para isso, você deverá clicar no ícone no canto superior direito para incluir os dados do favorecido. Você poderá localizar o favorecido através do número do celular ou CPF, basta escolher na tela a forma que deseja localizá-lo.

Após o preenchimento de um dos dados, o favorecido aparecerá na tela de adicionar favorecido, certifique-se que é para ele mesmo que você desejar efetuar a transferência e clique no botão “Continuar”, informe o valor da transferência.

Clique no botão “Realizar Transferência”, neste momento será solicitada a sua senha ou sua biometria.Aguarde o processamento e o recibo da sua transação aparecerá na tela.

Este tipo de transferência entre as contas do Contaí, pode ser feito a qualquer hora e dia da semana. Apenas certifique-se que há saldo suficiente na sua conta do Contaí para realizar a transferência.

5. Como checar o extrato do Contaí?

No rodapé do APP, acesse o atalho “Visualizar Extrato”. Nesta primeira tela, você visualizará movimentações mais recentes, através do ícone “mais filtro” localizado no canto direito superior da tela. Você poderá utilizar um ou mais filtros. Veja como é fácil:

  • Para alterar o período, basta clicar em “alterar datas” e selecionar primeiro a data início e em seguida a data fim.
  • Para navegar entre os meses, basta utilizar as setas no calendários.
  • Tipo de movimentação — Aqui você seleciona operações especificas, seja de “Entrada, Saída ou Todas”
  • Ordenação — Você pode definir o tipo de visualização, que aparecerá primeiro no extrato, “Mais Recentes Primeiro" ou “Mais Antigas Primeiro”.
  • Feito isso, basta clicar no botão “filtrar” e seu extrato será carregado na tela. Ajustar a nomenclatura no APP de “Mais Antigos Primeiro" para “Mais Antigas Primeiro”.

6. Como recarregar a conta do Contaí?

Para recarregar a sua conta você deverá emitir um boleto bancário através do atalho “recarregar” na tela inicial do APP.

Selecione a opção “Boleto Bancário”, digite o valor que deseja recarregar a sua conta e clique no botão “gerar boleto”.

O código de barras do seu boleto será gerado na tela do APP e você poderá copiá-lo através do botão “copiar código" ou “enviar por e-mail" para a caixa cadastrada.

Você também poderá compartilhar o código de barras utilizando o recurso de compartilhamento do seu smartphone, para isso clique no ícone no canto superior direito.

Agora é só pagar o seu boleto e o dinheiro estará disponível na sua conta em até 1 dia útil

O Contaí disponibiliza 3 boletos no mês para que possa realizar o depósito em nossa conta. O boleto adicional terá um custo de R $3,50 por boleto gerado.

7. Como acessar os comprovantes de pagamentos e transferências feitos pela conta do Contaí?

Você poderá acessar os seus comprovantes através do atalho “extrato” disponível no rodapé do APP.

Para localizar a transação no seu extrato, utilize o filtro disponível no canto superior direito da tela de extrato e clique no botão “filtrar”.

Localize no seu extrato a transação que deseja gerar o comprovante e clique sobre ela, os dados da transação aparecerão na tela do APP, para gerar o comprovante basta clicar em “ver recibo”.

9.Como realizar Saque na loja?

Acesse o “menu inicial” e em operações clique na opção “Sacar”. Selecione a opção “Saque na loja”, escolha a loja mais próxima, clique em “Avançar” e digite o valor que deseja sacar.

10. Como fazer pagamento de conta de consumo e boleto bancário?

Acesse o “menu inicial” e em operações clique em “pagar”. Selecione a opção boleto bancário.

Faça a leitura do código de barra com a câmera ou digite a numeração do código de barra.

11. Como cancelar a conta?

Acesse “Meu Perfil”, clique em “Configuração da Conta”, “cancelar conta” em seguida selecione o motivo do cancelamento e faça o detalhamento.

Para o cancelamento a conta deve estar com o saldo zerado.

12. Como realizar transferências para contas de outros bancos?

Na tela inicial do APP, acesse o atalho “transferir” e selecione o tipo de transação TED/DOC. Cadastre o favorecido, clicando no ícone localizado no canto direito superior.

Preencha os dados de quem você deseja enviar a TED, clique no botão “cadastrar”. Pronto! O seu favorecido foi cadastrado!

Agora você deverá selecionar o favorecido na tela de favorecidos e clicar no botão “confirmar”, digite o valor desejado, clique no botão “Realizar Transferência”, neste momento será solicitada a sua senha ou sua biometria.

Aguarde o processamento. O recibo da sua transação aparecerá em tela.

CONTAÍ SAÚDE

1. O que é Contaí Saúde?

É um serviço que tem como benefício o acesso a consultas médicas e odontológicas particulares com qualidade, com preços reduzidos em até 70%.

Faça exames laboratoriais e de imagens em excelente clinicas, conte com preços reduzidos. Além de 30% de descontos em medicamentos em redes credenciadas.

O serviço de Telemedicina Familiar, permite consultas a distância (por videoconferência) com médicos e em casos de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência.

2. É um plano de saúde?

O Contaí Saúde é um plano de fidelidade para prevenção e acompanhamento da sua saúde, com ele você e sua família terão acesso a uma ampla rede médica, odontológica e de laboratórios particulares com preços mais acessíveis. O Contaí Saúde não cobre atendimento para Emergência e Urgência (Pronto Socorro), Internação e ou Cirurgias.

3. O Contaí Saúde atende Emergência e Urgência (Pronto Socorro)?

Não. O Contaí Saúde é um serviço de prevenção e acompanhamento e por isso contempla consultas e exames marcados previamente, sem utilização de Emergência e Urgência (Pronto Socorro).

4. Como faço para contratar o Contaí Saúde?

A funcionalidade estará disponível em breve.

5. Como e quando recebo o carteirinha?

A carteirinha é digital e estará disponível logo após a contratação do Contaí Saúde, assim você poderá visualizar todas as informações no aplicativo do Contaí.

6. Existe limitação para uso do Contaí Saúde?

Não. O Contaí Saúde está disponível para uso ilimitado e não possui período de carência.

A utilização do Contaí Saúde está disponível desde que o cartão esteja ativo e possua saldo carregado.

7. Em vez de utilizar o cartão virtual, posso receber um cartão físico?

É possível, porém será cobrada uma taxa.

A solicitação deverá ser realizada diretamente com a TEM por meio dos Canais de comunicação do Cliente.

Ao solicitar a carteirinha física, informe o endereço para que seja enviado diretamente a você.

8. Quem poderá utilizar o Contaí Saúde?

Você, que realizou a contratação e seus familiares considerando cônjuge e filhos com até 21 anos.

9. Meus dependentes precisam da carteirinha no momento da consulta?

Não, basta o dependente comparecer na clínica ou laboratório para a consulta/exame e informar o número do Cartão Contaí Saúde e a senha de acesso recebida por SMS.

Estas informações "nº do cartão" e "senha" são imprescindíveis para autorização e pagamento do atendimento.

10. Os meus dependentes terão um cartão para cada um deles?

Não, é apenas um único número do cartão virtual Contaí Saúde, que deve ser usado pelo titular e também pelos dependentes. Todos os dependentes estarão vinculados ao número do cartão do titular do Contaí Saúde e deverão levar esse número junto com a senha em todos os seus agendamentos.

11. Dependentes precisam estar acompanhados de titular em consultas ou exames?

Não é necessário. Os dependentes devem apresentar o número do cartão virtual Contaí Saúde que pertence ao titular do Contaí Saúde, a senha e um documento com foto no local da consulta ou exame.

A senha é enviada via SMS para o celular do titular após a contratação juntamente com o número do cartão virtual.

12. Como funciona o sorteio?

Após a contratação do Contaí Saúde, você receberá um número da sorte para concorrer mensalmente ao sorteio de R$ 20.000,00* pela Loteria Federal e você passará a concorrer aos sorteios mensais a partir do mês subsequente ao mês da contratação.

Os sorteios são mensais e ocorrem no último Sábado de cada mês.

Você poderá consultar o seu número da sorte no APP Contaí, ele ficará disponível junto com o seu cartão Contaí Saúde na página principal do APP.

*valor bruto antes do imposto de renda.

13. Quando será enviado o número da sorte?

Você receberá o seu número da sorte via SMS após a contratação, mas facilitamos para você, e deixamos o número disponível para consulta no APP Contaí, junto com o Cartão Contaí Saúde na página principal do APP.

14. Como faço para visualizar o meu nºda Sorte no APP?

Para visualizar, acesse [Minha Conta], em seguida clique em [Meus Sorteios].

Será apresentado o seu número da sorte e o último número sorteado.

15. Onde visualizo os números sorteados?

Para visualizar, acesse [Minha Conta], em seguida clique em [Meus Sorteios]. Abaixo do seu número da sorte, serão apresentados os últimos números sorteados, assim você poderá verificar se foi contemplado em algum sorteio!

16. Como faço para receber o prêmio se eu for contemplado?

Fique tranquilo que entraremos em contato. Mas para isso mantenha esses telefones sempre atualizados.

17. Não tenho crédito para pagar o Contaí Saúde, o meu Nº do sorte será alterado?

O número da sorte não sofrerá alteração, porém este número não participará do sorteio.

18. Como faço para agendar uma consulta ou exame?

O agendamento de Consulta e Exames será realizado através do APP do Contaií. Para realizar um agendamento, você precisa adicionar dinheiro suficiente na sua conta 48 horas antes do dia do agendamento de sua consulta ou exame. Clique no [Menu], após em [Agendar]. O número do cartão e os dados do titular serão apresentadas em tela. Caso o agendamento seja para o(s) dependente(s) selecione na caixa [Agendamento] o grau de parentesco. Informe se trata-se de uma [Consulta] ou [Exame], em caso de exame anexe a guia médica, procedimento a ser realizado no final do processo. Informe a [Especialidade] para atendimento médico e preencha com os dados de sua localidade para que possamos localizar o médico mais próximo de você. Se há alguma particularidade no agendamento, por gentileza, descreve em poucos palavras no campo [Descrição]. A equipe da Central de Atendimento irá orientá-la(o) quanto a sua solicitação e providenciará o atendimento. Fique atento as formações enviadas no seu email e SMS.

19. Como funcionará no dia da consulta?

No dia e horário marcado para a consulta, você deverá acessar o link que será enviado 10 minutos antes do horário da consulta, por SMS e /ou e-mail. A duração da consulta virtual será de 20 minutos.

Durante o atendimento, você poderá enviar e receber arquivos do médico, tais como: atestados, pedidos de exames e prescrições médicas.

Importante: Você terá uma tolerância de acesso de 5min, caso não entre no link para o atendimento virtual, a consulta é dada como finalizada/realizada.

20. Recebi uma mensagem que não tenho saldo para realizar o pagamento da consulta?

Para atendimento as consultas será necessário realizar a recarga no seu Cartão Saúde.

Em caso de dúvida no processo de recarga, consulte [Como faço uma recarga?]

21. O que acontece quando agendar uma consulta e não comparecer na consulta?

Caso não compareça no horário marcado, será considerado como falta e não haverá ressarcimento do valor pago, o que não o impede, porém, de agendar uma nova consulta.

22. Recebi um aviso pelo APP que não tenho saldo para comparecimento, como deve proceder?

Sim, a Tem Saúde envia uma mensagem informando que não há saldo, para que possa se programar recarga [crédito] para o momento da consulta.

23. Em quanto tempo vou ser atendida?

Em até 48h será encaminhado os orçamentos do serviço de concierge por e-mail, WhatsApp e/ou contato telefônico orientando sobre o valor, processo e prazo de recarga do Cartão Contaí Saúde.

Escolha o prestador de serviço entre as opções que foram disponibilizadas.

O serviço de concierge irá concluir o agendamento junto aos médicos, dentistas ou laboratórios.

24. Eu preciso pagar pelo retorno da consulta?

Caso a clínica ou o médico que você se consultou aceite retorno, você não terá nenhuma cobrança adicional, mas fique atento ao prazo de retorno, que varia de 15, 20 ou 30 dias dependendo da clínica ou médico que você se consultou.

O retorno da consulta pode ser agendado na recepção da clínica no mesmo dia da consulta ou agende direto no app [nome parceiro].

O dependente também pode agendar o retorno sem a presença do titular. Basta apresentar o número da carteirinha virtual [Nome produto], junto com um documento com foto e a senha.

25. Como funciona uma consulta virtual no Contaí Saúde? Preciso instalar outro aplicativo?

Em caso de consulta online/virtual, será enviado um link de acesso para a consulta via SMS e e-mail 10 minutos antes do horário agendado. O médico Clínico Geral te atenderá através desse link. Não é necessário instalar nenhum outro aplicativo. Basta clicar no link enviado para começar o seu atendimento com o médico.

26. Caso, por alguma razão, eu não consiga acessar o link para realizar a consulta virtual, como faço para cancelar?

Se você não puder entrar na consulta virtual no dia e horário agendado e precisar cancelar ou reagendar, você deve nos avisar com no mínimo 30 minutos de antecedência ligando na Central de Atendimento.

Se você fizer o agendamento e não acessar o link no horário marcado com o médico, será considerado como falta e não haverá estorno do valor da consulta.

27. É preciso realizar um pré-cadastro dos meus dependentes?

Não é necessário. Cadastre seus dependentes na hora que eles forem utilizar os serviços. Após o cadastro, informar a especialidade médica e data pretendida.

28. É preciso enviar documentos comprovando os meus dependentes?

Não é necessário o envio de documentos, o cadastro é simples e rápido, você terá apenas que informar os dados do dependente.

29. Como faço uma recarga?

Para recarga(s), acesse [Comprar Créditos].

Clique no botão [Adicionar] de acordo com o valor pretendido. Você poderá pagar sua recarga com boleto ou parcelar no cartão de crédito.

Após selecionar o valor desejado, confirme o crédito solicitado demonstrado no [Meu Carrinho], escolha a Forma de Pagamento [Cartão de Crédito] ou [Boleto] e finalize o cadastramento, clique em [Finalizar Compral].

As recargas feitas via boleto bancário podem ser pagas em qualquer banco, casa lotérica ou através do aplicativo do seu banco.

30. Como faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consultas e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão TEM Saúde, adquira créditos antes de comparecer a consulta.

Será necessário apresentar o número do cartão e a senha, o débito será realizado direto no cartão Contaí Saúde.

31. Existe um valor mínimo para recarga?

O valor da recarga deve ser no mínimo o valor da consulta ou exame escolhido.

A recarga deverá ocorrer em até 2 (dois) dias antes da data agendada para comparecimento na clínica (médica, odontológica ou laboratório).

32. Quais são as formas de Pagamento para compra de recarga?

Boleto - Em caso de recarga via boleto bancário, haverá uma taxa de emissão no valor de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos).

Cartão de Crédito - Se a recarga ocorrer via cartão de crédito, há possibilidade de parcelar o pagamento em até 12x (doze vezes) sem juros.

33. Qual a regra para parcelamento em até 12x?

O parcelamento poderá ser feito em até 12x com parcela mínima de R$20,00, disponível apenas na opção por pagamento via [cartão de crédito].

Ex: R$60,00 [Parcelamento em até 3 vezes)]

Ex: R$70,00 [Parcelamento em até 3 vezes)]

Ex: R$90,00 [Parcelamento em até 4 vezes)]

34. É possível estornar os valores da recarga?

Sim, para realizar o estorno, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento TEM Saúde:

  • 4000-1640 para capitais e regiões metropolitanas
  • O080083638836 para demais localidades).

Há uma tarifa de R$ 7,90 (sete reais e noventa centavos) para pagamento de despesas bancárias.

35. Meu Contaí Saúde foi suspenso, o que faço?

Reative realizando o pagamento, para utilização dos serviços e também concorrer ao sorteio de R$20.000

36. Como consulto a rede credenciada?

Você pode conhecer nossa rede credenciada de clínicas e laboratórios clicando em [Buscar Rede de Saúde], complete a busca através dos filtros disponíveis na página, após clique em [Procurar]. Será apresentada a relação de médico e especialidades por bairro.

37. Como faço para consultar as farmácias credenciadas?

Você pode conhecer nossa rede de farmácias credenciadas clicando em [Buscar Farmácias], complete a busca através dos filtros disponíveis na página, após clique em [Procurar]. Será apresentada a relação de farmácias credenciadas para que possa contar com descontos de até 30% em medicamentos.

(*) O desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos* pela ANVISA.

38. Como faço para utilizar o benefício em farmácias?

Leve os medicamentos* ao balcão da farmácia, apresente seu Cartão Contaí Saúde virtual e solicite ao balconista que aplique o seu desconto através do autorizador Vidalink. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual.

(*) O desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA.

39. Como cancelar o Contaí Saúde?

Para cancelar o Contaí saúde acesse o atalho "ajustes", "configuração da conta", "cancelar Contaí Saúde", escolha o motivo e detalhe o cancelamento. Se o pedido de cancelamento for realizado 48 horas antes do débito da mensalidade, não haverá cobrança referente ao mês seguinte.

Porém, se a solicitação de cancelamento ocorrer após esse prazo, o valor da mensalidade será debitado de sua Conta e seu Contaí Saúde continuará vigente, sendo o cancelamento programado para a data do próximo débito da mensalidade. Lembrando que com o cancelamento todas as consultas e exames agendados anteriormente também serão cancelados.

40. Canais de Atendimento

CHAT Sempre que necessário utilize o atendimento via chat. Para utilizar este suporte você deve preencher os campos solicitados em tela e clicar em [Iniciar chat] Caso não exista nenhum agente disponível, deixe uma mensagem que em breve entraremos em contato.

CENTRAL DE ATENDIMENTO (TEM) Atendimento realizado de segunda a sexta das 07h às 19h 4000-1640 para capitais e regiões metropolitanas 0800 836 8836 para demais localidades)

LOJAS

1. Localização das Lojas

Este recurso te ajuda a localizar a loja Schumann mais próxima de você.

Lembre-se de ativar o serviço de localização no seu smartphone para usar este recurso.